As 5 características de uma #cantinadigital

A cantina do futuro usa a tecnologia à seu favor e está preparada para atender às necessidades dos novos pais e alunos. Suas vendas são mais rápidas, seu cardápio é mais balanceado, as informações são mais transparentes e o dinheiro… quase não circula por lá!

 

Por esses motivos, ela passa mais segurança para os responsáveis da escola. E esse aumento de segurança se reflete em mais usuários e mais faturamento para quem toca esse negócio.

 

Esse artigo apresenta as principais características de uma #cantinadigital e explica, ponto a ponto, porque elas irão se tornar referência no mercado nos próximos anos e dominar esse segmento.

autoatendimentodigital.png

Suas vendas são feitas em

totens de autoatendimento

Um dos principais gargalos de uma cantina escolar são as filas. São dezenas a centenas de alunos descendo ao mesmo tempo e que precisam ser atendidos num intervalo de poucos minutos. 

Para lidar com essa questão, a #cantinadigital realiza a venda através de autoatendimentos. Uma maneira mais rápida, segura e econômica de atender os alunos no recreio. 

Enquanto uma venda em um caixa tradicional dura, em média, 40 segundos, a venda no autoatendimento chega a ser quatro vezes mais rápida, com em média 10 segundos. Além disso, um autoatendimento substitui perfeitamente um funcionário, a um custo menor para a cantina.

O AUTOATENDIMENTO SUBSTITUI FUNCIONÁRIOS DE CAIXA E AJUDA A REDUZIR FILAS E INCENTIVA OS ALUNOS A USAREM MAIS A CANTINA

celulardigital.png

Oferecem um aplicativo para os pais acompanharem a alimentação do aluno

As cantinas digitais buscam dar mais transparência e controle para os responsáveis. A maneira mais eficaz e conveniente de fazer isso é através de um aplicativo que permita que eles acompanhem a alimentação de seus filhos na escola.

 

As soluções existentes no mercado já permitem recarregar uma conta virtual do aluno, visualizar os produtos consumidos em tempo real e até mesmo bloquear a compra de determinados produtos na cantina. E os pais ADORAM!

O USO DO APLICATIVO DEIXA OS PAIS MAIS SEGUROS E AUMENTA AS CHANCES DE PERMITIREM QUE SEUS FILHOS USEM A CANTINA

cashlessdigital.png

Utilizam soluções de conta virtual para diminuir a circulação de dinheiro

A circulação de dinheiro é uma questão a ser resolvida nas cantinas escolares. Além de dificultar o atendimento, devido a necessidade de troco, é algo que abre margem para outros problemas como furtos e questionamentos de responsáveis.

 

A cantina do futuro busca reduzir o dinheiro em circulação para minimizar seus riscos. Ela faz isso através de soluções que criam contas virtuais para os alunos, como sistemas de cartões pré-pagos para compra de lanches.

AS CONTAS VIRTUAIS, ALÉM DE REDUZIREM A CIRCULAÇÃO DE DINHEIRO, GARANTEM QUE O DINHEIRO DO LANCHE SEJA USADO PARA O LANCHE

Avaliam nutricionalmente os produtos e possuem um cardápio balanceado

analisenutricional.png

Os pais estão cada vez mais preocupados em garantir uma alimentação mais saudável e nutritiva para seus filhos. Essa tendência, cada vez mais presente, exige um cuidado a mais na composição do cardápio que será oferecido aos alunos.

 

As cantinas digitais possuem parceiros para entender melhor a qualidade nutricional dos produtos à venda, garantindo um cardápio balanceado e com opções que atendam os diferentes perfis de famílias da sua escola - seja com produtos de alto ou de baixo valor nutritivo.

UM CARDÁPIO COM OPÇÕES NUTRITIVAS AGRADA OS RESPONSÁVEIS DOS ALUNOS MAIS NOVOS E AJUDA A REDUZIR AS LANCHEIRAS QUE VEM DE CASA

datadriven.png

Tomam decisões com base em 

fatos e dados de vendas

Já imaginou saber quantos alunos você atende e quanto eles representam do total da escola? Saber que alguns deles consomem todos os dias e outros não? Usar o gasto médio de cada aluno para precificar um produto novo?

 

As cantinas mais preparadas possuem parceiros que os ajudam na tomada de decisões. Elas usam os dados de vendas para entender em quais séries precisam conquistar mais usuários e que produtos podem ser excluídos do cardápio por não venderem com frequência, por exemplo.

AS CANTINAS DIGITAIS USAM SEUS SISTEMAS DE VENDAS PARA ENTENDER MELHOR SEU NEGÓCIO E TOMAR DECISÕES DE SUCESSO

Esse conjunto de características faz com que elas estejam mais preparadas para atender as necessidades dos pais e alunos e se destaquem em relação aos seus concorrentes. É por isso que elas estão largando na frente e representam a nova geração do serviço de alimentação escolar.

Em resumo, as cantinas digitais:

Usam o autoatendimento para atender melhor e mais rápido os seus alunos

2

3

4

5

Dão mais transparência e controle para os pais através de um aplicativo

Minimizam seus riscos, diminuindo a circulação de dinheiro com contas virtuais

Oferecem opções mais saudáveis e nutritivas, agradando os pais mais preocupados

Extraem dados de seus sistemas de vendas para tomar melhores decisões

 

Quer digitalizar a sua cantina? Conheça a Nutrebem!